Vou sentir sua falta



Querido inverno,

Muita gente não gosta de você, eu sei. É um incompreendido. Você não é muito instagramável e também é meio temperamental. Às vezes, chega a ser agressivo.
Sempre que você surge, a reclamação é generalizada. Seus poucos defensores são hostilizados, mas você teima em ficar, mesmo sendo tão impopular.
Para algumas pessoas você faz mal de verdade, mas eu sei que, em muitos casos, a culpa não é sua. Apontam-te o dedo, sendo que, na verdade, a culpa é da desigualdade social. Se todos pudessem ver a sua beleza, sem sentir as dores que você é capaz de proporcionar, certamente seria mais popular.
Eu entendo seu esforço em fazer as pessoas ficarem mais próximas, unidas, abraçadas, comer mais, dormir mais, sair menos... Não se sinta assim.
Sabe, falta menos de um mês para você ir embora e só voltar no ano que vem. Não vá com essa má impressão, você é legal, é necessário. Eu não saberia viver em um mundo onde você não existisse. No Nordeste, por exemplo. Sim, na sua ausência as pessoas lembram de você, pedem por você. Acham maneiras artificiais de te fazer presente. Só dão valor para o seu trabalho quando não está mais aqui. 
Ainda não vou dizer adeus. Não estou pronto para me despedir. Saiba que esperarei ansiosamente até o dia 21 de junho, dia do seu retorno.

Com amor,
Paulo

Comentários

Postar um comentário